Polícia

Sargento da FAB é preso após tentar matar esposa a facadas

Reprodução/ Redes Sociais
O autor do crime foi autuado por tentativa de femincídio após receber atendimento médico  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 14/10/2023, às 21h39   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Um sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), de 27 anos, foi preso em flagrante na última quinta-feira (12), por tentativa de homicídio, após esfaquear a esposa dentro de um apartamento localizado em Samambaia Sul, no Distrito Federal (DF).


A vítima, uma mulher de 23 anos que também é militar e serve ao Exército, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). O autor do crime, Kelvin Ruan Gontijo, também foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia, onde recebeu atendimento médico e permaneceu sob escolta até a alta.


Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o ataque ocorreu por volta das 5h15.


“Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma mulher esfaqueada no quarto e um homem com uma perfuração no tórax causada por uma faca, que estava sendo mantido sob custódia pelo cunhado”, relatou a PM à CNN. O suspeito recebeu voz de prisão, tentou resistir, mas acabou sendo preso pelos policiais e encaminhado à delegacia, onde foi autuado por tentativa de feminicídio.


A Força Aérea Brasileira (FAB) emitiu uma nota informando que está acompanhando o caso e condena condutas que não representam os valores da instituição. O militar está sob custódia do Grupamento de Segurança e Defesa (GSD) da FAB, no Hospital de Aeronáutica de Brasília (HFAB).


“O Comando da Aeronáutica reitera que repudia condutas que não representam os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão institucional”, enfatizou a instituição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp