Polícia

Secretaria de Segurança Pública lança projeto que busca ampliar ações no Carnaval da Bahia; assista

Alberto Maraux / Ascom SSP
O projeto ‘Prevenir é Agir, Venha na Paz’ foi lançado nesta nesta terça-feira (9), em Salvador.  |   Bnews - Divulgação Alberto Maraux / Ascom SSP

Publicado em 09/01/2024, às 12h57 - Atualizado às 14h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O carnaval 2024 está chegando e, para intensificar ações de prevenção à violência no na festa de rua, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) lançou nesta terça-feira (9), o projeto ‘Prevenir é Agir, Venha na Paz’. O evento aconteceu no Auditório Mestre Álvaro, no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, estava presente durante o lançamento  e mandou um recado para os foliões que desejam curtir o carnaval.

"Prevenir e também agir. Venha na paz, venha de boa, venha curtir o seu carnaval", afirmou durante entrevista ao BNews.

O gestor ainda garantiu a continuidade do trabalho das forças de segunça pública do estado.

"O trabalho que tem feito tanto a Polícia Civil, Militar, o Corpo de Bombeiros, o Departamento de Polícia Técnica com ações tranversais e também com a sociedade civil, com a sociedade empresarial, com a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal e a Defensoria pública com intuito de buscar a paz", comentou o vice-governador.

As ações de prevenção são coordenadas pela Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev), que tem como chefe da pasta a tenente-coronela Denice Santiago. A militar também esteve presente no evento juntamente com o secretário da SSP, Marcelo Werner, além de artistas e representantes de blocos.

Ao BNews, o secretário da SSP-BA disse que as ações ajudam também a promover saúde para o policial. " Orientar os foliões, mas também os policiais sobre serviços para que a gente possa atender melhor e promover mais segurança", disse Werner.

Mensagens de paz serão propagadas através de campanhas publicitárias, com apoio de artistas, destacando dicas de segurança para baianos e turistas. Os servidores também serão capacitados pela Sprev, para combater o racismo, a homofobia, entre outros crimes.

A superintendente da Sprev, Denice Santiago, lembrou ainda que o efetivo lotado nos principais eventos receberá atendimento preventivo de saúde, através de equipes multidisciplinares compostas por médicos, educadores físicos, nutricionistas, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, dentistas, além da realização de exames laboratoriais e atividades lúdicas, de capacitação, terapêuticas, dentre outras. No final do evento, artistas, empresários e autoridades receberam o título de "Guardiães da Paz".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp