Polícia

Segundo motorista por app suspeito de sequestro é preso pela Polícia Civil

Ascom-PC
Motorista por app seriam comparsa de Jonathan Reis, preso na última quarta (8)  |   Bnews - Divulgação Ascom-PC

Publicado em 11/11/2023, às 16h51   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um motorista por aplicativo foi preso, neste sábado (11), por suspeita de sequestrar passageiras. O homem seria comparsa de Jonathan Reis, também motorista por aplicativo, que foi preso na última quarta-feira (8), em Salvador, pelo mesmo crime. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O segundo motorista foi capturado por policiais em Feira de Santana e está à disposição da Justiça. A ação foi realizada por policiais do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), em colaboração com a Agência de Inteligência, com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana e com o Núcleo de Operações do DEIC.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas eram selecionadas criteriosamente, sempre mulheres em condições de maior vulnerabilidade em relação aos sequestradores.

O preso, que ainda não teve a identidade revelada, passou por exame de lesões corporais e encontra-se à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil mantém investigações em curso para identificar outros possíveis envolvidos nos crimes e desarticular o grupo criminoso.

O primeiro sequestrador

Jonathan Reis, de 30 anos, foi acusado de sequestrar cinco mulheres. Ele as ameaçava e forçava a fazer tranferências via pix, além de roubar o celular delas.

As ameaças aconteciam com uma arma. Segundo as vítimas, ele dizia que iria levá-las para um cativeiro localizado em Feira de Santana caso não fizessem as tranferências bancárias.

Jonathan foi preso e levado para a 16ª DT/Pituba, onde confessou apenas um dos crimes sob a justificativa de que estava devendo dinheiro a um agiota

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp