Polícia

SSP amplia proteção a baianos e turistas em cidades do sul da Bahia

Alberto Maraux/SSP-BA
A SSP lançou a Operação Verão 2023/2024 no município de Porto Seguro  |   Bnews - Divulgação Alberto Maraux/SSP-BA

Publicado em 09/12/2023, às 09h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Baianos e turistas que residem e visitam as cidades do Extremo Sul da Bahia terão um reforço no policiamento durante a alta estação. Na tarde desta sexta-feira (8), a Secretaria da Segurança Pública lançou a Operação Verão 2023/2024 no município de Porto Seguro, na Passarela do Descobrimento. O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, e outras autoridades participaram do evento.

Aproximadamente dois mil policiais militares, civis, técnicos e bombeiros reforçarão as ações na região entre 8 de dezembro de 2023 e 3 de março de 2024. Praias, rios, locais de trilha e acampamento, centros comerciais, rodovias, entre outros espaços, serão acompanhados pelas equipes, com o respaldo do videomonitoramento da SSP. As principais regiões também contarão com o Sistema de Reconhecimento Facial, buscando retirar de circulação, pessoas com mandados de prisão.

"Como disse no lançamento em Salvador, as equipes da Operação Verão atuarão em todo o território baiano. O nosso estado é um dos principais pontos turísticos no mundo e continuaremos sendo referência em segurança durante grande eventos", enfatizou o secretário Werner.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp