Polícia

SSP-BA e PF traçam plano contra criminosos que atiraram contra policiais em Valéria

Divulgação/SSP
Secretário da SSP-BA declarou que forças de segurança não descansarão até localizarem criminosos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP

Publicado em 16/09/2023, às 17h46   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e a Polícia Federal se reuniram para traçar planos para encontrarem os criminosos que atiraram em policiais no bairro de Valéria, em Salvador, durante a Operação Fauda. A reunião aconteceu na manhã deste sábado (16), no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, situado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Além do foco na localização dos criminosos, as forças de segurança debateram planos para ampliar os esforços no combate ao crime organizado.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Novas ações de inteligência e de repressão qualificada foram decididas pelo secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner; pelo diretor Executivo da PF, Gustavo Paulo Leite de Souza; o diretor de Inteligência da PF, Rodrigo Morais Fernandes; o superintendente Regional da PF na Bahia, Flávio Albergaria; e integrantes das Polícias Militar e Civil.

"Não descansaremos até encontrarmos todos os envolvidos no confronto em Valéria. Não sairemos do terreno. Todos os recursos estaduais e federais estão disponíveis. Nosso trabalho integrado será incessante contra todas as facções criminosas. A nossa população também pode nos ajudar nessa missão. Basta utilizar o Disque Denúncia, canal 181. O sigilo é total", declarou o secretário Werner.

Morte de policial federal

A Operação Fauda, ocorrida nas primeiras horas de sexta-feira (15), resultou na morte de um policial federal e no ferimento de outro PF e um Civil. A operação visava combater uma facção criminosa que está instalada no bairro de Valéria, em Salvador.

Lucas Monteiro Caribé foi a vítima fatal, que trocou tiros com os bandidos em um matagal. Segundo a polícia, mais de 40 criminosos armados apareceram para o ataque. 

O agente foi atingido no lado esquerdo do rosto, próximo ao olho. Ele foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas chegou na unidade de saúde, às 5h03, sem vida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp