Polícia

SSP e Polícia Federal: Operação cumpre quatro mandados e termina com uma morte

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Operação tinha como alvo organização criminosa que atacou agência da Caixa Econômica Federal  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 04/04/2023, às 15h08   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A operação em conjunto realizada por forças da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e pela Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca, apreensão e prisão, e terminou com um homem morto nesta terça-feira (4).

A segunda fase da operação 'Terra Protegida' foi ralizada em pontos distintos de Salvador, com o objetivo de identificar integrantes de uma organização criminosa responsável por um ataque a uma agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Terra Nova.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Divididas, as equipes seguiram para os bairros de São Cristóvão e Tancredo Neves, para o suporte no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão. Já no bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário, um dos investigados foi encontrado e entrou em confronto com os policiais.

Após a troca de tiros, o homem, com mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas, foi ferido, socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. Com ele foram encontrados explosivos, um revolver calibre 38, além de outros materiais usados nos crimes contra instituições financeiras.

Ação contou com o apoio investigativo de equipes da Polícia Civil (PC) e de 35 policiais da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHoq) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp