Polícia

Sturaro diz que "a própria comunidade protege" o Pelourinho contra a criminalidade

Lucas Moura / Secom PMS
Sturaro foi o entrevistado do BNews Agora nesta quinta-feira (20)  |   Bnews - Divulgação Lucas Moura / Secom PMS
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 20/06/2024, às 17h02



O prefeito-bairro do Centro Histórico de Salvador, coronel Humberto Sturaro, comentou sobre a situação da segurança no Pelourinho durante entrevista ao BNews Agora, na rádio Itapoan FM, nesta quinta-feira (20).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Segundo o coronel, depois da chegada da prefeitura-bairro, os próprios moradores passaram a proteger a região. "Mesmo se você não tiver nem policiamento, a própria comunidade, hoje, protege seu ambiente (...) os próprios moradores, as pessoas que moram ali, não estão permitindo, eles entendem que na hora que você leva o desequilíbro através dos roubos e furtos, todos perdem", declarou.

Em abril de 2023, a prefeitura de Salvador anunciou a criação da 11ª Prefeitura-Bairro de Salvador, que compreende locais como a Gamboa, Barroquinha, Comércio, Pelourinho e Santo Antônio.

Sturaro foi anunciado como prefeito-bairro da região no mesmo dia e surgiu como a 'salvação' em meio a uma onda de violência no Centro Histórico, com agressões a turistas estrangeiros e uma série de roubos, especialmente no Pelourinho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp