Polícia

Sturaro fala sobre combate a violência na Bahia: “índices preocupam”

Joilson César / BNews
Apesar da preocupação, o ex-oficial da PM elogiou a atuação de Marcelo Werner à frente da SSP  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 15/05/2023, às 12h04 - Atualizado às 13h01


FacebookTwitterWhatsApp

O atual gestor da Prefeitura-Bairro do Centro Histórico de Salvador, o ex-comandante da Polícia Militar e coronel reformado, Humberto Sturaro, comentou na manhã desta segunda-feira (15) sobre as declarações do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que disse na última semana que os índices da segurança no estado não são ruins.

Em conversa com a imprensa durante a entrega das novas viaturas da Guarda Municipal, feita pela prefeitura de Salvador, Sturaro evitou entrar em atrito com o governo do Estado e apontou para as dificuldades no enfrentamento à violência.

“Claro que queríamos que os índices fossem melhores. Passei 36 anos cuidando da Segurança pública e não é um trabalho fácil. Existem vários processos que levam o crescimento dos índices de segurança. A fome, a necessidade que está levando realmente ao crime ser cometido da forma mais rápida, mas violenta”, disse Sturaro.

“Os índices preocupam, mas os esforços estão sendo feitos para que voltemos a normalidade. Os índices não são bonitos, mas se não fosse o trabalho que está sendo feito, poderia ser bem pior", acrescentou.

Apesar da preocupação com o atual momento na segurança pública na Bahia, Sturaro não poupou elogios à atuação do atual titular da Secretaria de Segurança Pública, Marcelo Werner.

"Hoje eu posso garantir que o estado tem um secretário de segurança pública ímpar, capaz, humano. Temos um secretário digno do nosso estado. O secretário Marcelo é uma pessoa bastante comprometida”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp