Polícia

Suposta dupla envolvida em assassinato de investigador da PC-BA morre em confronto

Reprodução/Redes Sociais
Com a dupla, se juntarmos a outros dois que também morreram em confronto e um que foi preso, a polícia já teria identificado cinco pessoas ligadas ao assassianto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 01/03/2023, às 22h57 - Atualizado às 23h11   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Um trabalho de inteligência do Comando de Operações Policiais da PM (COPPM) e do Batalhão de Choque localizou, na quarta-feira (1), dois criminosos envolvidos na morte do investigador Fábio Malvar de Moraes. O policial civil foi assassinado, em outubro de 2022, no bairro da Calçada.

Dois homens, acusados de envolvimento na morte do investigador da Polícia Civil Fábio Malvar de Moraes, morreram na noite desta quarta-feira (1º), após uma perseguição policial, segundo a Secretaria de Segurança Pública,

Um trabalho de inteligência do Comando de Operações Policiais da PM (COPPM) e do Batalhão de Choque teria chegado a dupla, que começou um processo de perseguição na Rua Nilo Peçanha, na Calçada, em Salvador.

Ainda segundo a SSP, um grupo armado foi visualizado e, na aproximação, reagiu atirando contra equipes da Companhia de Operações com Cães (COC) do Choque e do COPPM. Após confronto, os militares encontraram os dois homens feridos, que chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.

Com a dupla foram apreendidos uma carabina calibre 12, uma pistola calibre 40, carregador, munições, três tabletes de maconha e 68 porções da mesma erva, cerca de meio quilo de crack e mais 174 pedras do entorpecente, 247 pinos de cocaína, 60 comprimidos de ecstasy, duas balanças e cerca de R$ 1.500 em espécie. Segundo a SSP, um deles liderava um grupo criminoso e tinha o apelido de "Gordo", enquanto o outro seria o seu "braço direito", identificado como "Galego".

Morte

O investigador, de 55 anos, fazia parte do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) e foi morto em 23 de outubro de 2022, quando havia acabado de sair da delegacia, na Baixa do Fiscal, na companhia de um colega. Ele avistou três homens em "atitude suspeita", resolveu abordá-los e eles reagiram atingindo o tórax e no braço esquerdo do policial.

No dia seguinte ao crime, dois suspeitos morreram em uma troca de tiros com a polícia, na praia de Cantagalo, na Cidade Baixa. No mês seguinte, um terceiro acusado do crime foi preso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp