Polícia

Suspeito é flagrado jogando objetos dentro da Penitenciária Lemos Brito após escalar muro de presídio; veja vídeo

Reprodução/Google Maps
De acordo com a SEAP, o caso do suspeito jogando objetos dentro da Penitenciária Lemos Brito é de responsabilidade da PM  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 09/03/2022, às 15h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem, não identificado, é suspeito de jogar objetos dentro da Penitenciária Lemos Brito, no bairro de Mata Escura, em Salvador. Nas imagens, aparentemente sendo filmadas por alguém, enviadas ao BNews, é possível ver o apontado escalando o muro do presídio para cometer o ato. 

Assista ao vídeo: 

Ao Balanço Geral-BA, o Fernando Fernandes, tenente coronel da PM, ressaltou: ''nos chama a atenção de como um agente penitenciário  faz uma filmagem e não chama a guarda, e não emite um alarme, nós estamos em contato com a SEAP". 

Procurada, a Secretaria de Administratação Penitenciária da Bahia (SEAP), informou que asegurança do Perímetro Externo do Complexo da Mata Escura é de Responsabilidade do Batalhão de Guarda da Policia Militar da Bahia (BG-PMBA)". 

Já a Polícia Militar alegou que o Batalhão de Policiamento de Guardas não foi acionado para atender essa ocorrência.

Em nota a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), esclareceu que, diuturnamente, tem envidado esforços, juntamente com o apoio do Batalhão de Polícia de Guardas da PMBA, no sentido de coibir os arremessos de materiais proibidos e/ou ilícitos para dentro das
Unidades Prisionais.


E que nos últimos tempos vem constatando uma ampliação da audácia por parte desses grupos criminosos, sobretudo, a partir dessas tentativas de arremessos. E explica que, na sua grande maioria, tais tentativas tem se tornado infrutíferas, especialmente, pelo papel desempenhado pelos servidores penitenciários e policiais militares atuantes no Complexo Penitenciário da Mata Escura e, sobretudo, a partir da intensificação das revistas prisionais concertadas em todas as Unidades Prisionais do Estado da Bahia.

E que conta com o apoio incondicional das Polícia Militar da Bahia, continuará a intensificação das buscas e revistas nos Estabelecimentos Prisionais, especialmente, naqueles Estabelecimentos Prisionais onde foram detectados os arremessos.

Leia mais: Foragida, dona de pousada de luxo investigada por sequestro há 20 anos tem prisão decretada
Paradeiro da dona de pousada de luxo já é conhecido pela polícia
Empresário acusado de roubo e sequestro é morto com tiro na cabeça em Jaguaripe

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp