Polícia

Suspeitos de tráfico são presos pela PM no interior da Bahia; saiba detalhes

Divulgação/Polícia Militar da Bahia
Além dos suspeitos de tráfico, tabletes de cocaína e maconha foram apreendidos pela polícia  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Militar da Bahia

Publicado em 16/03/2024, às 08h39   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em conjunto com a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) da Rondesp Sul, realizaram na última sexta-feira (15), a Operação Garra de Arquimedes, prendendo dois homens suspeitos de tráfico, em Itabuna

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Os militares realizavam a operação quando avistaram os homens em atitude suspeita, em posse de três caixas. Após a abordagem, os policiais encontraram, no interior das caixas, 25 tabletes de cocaína e 39 tabletes de maconha. 

Os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados para a delegacia que atende à região, onde a ocorrência foi registrada.

Tráfico de Drogas 

crime de tráfico de drogas tem previsão legal no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito.

São elas: importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. 

Para o tráfico de drogas, a pena é de reclusão, de 5 a 15 anos, além do pagamento de multa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp