Polícia

Taxista esclarece denúncia de agressão a turistas em Salvador

Reprodução/BNews TV
Acusado de agressão, o taxista contou que foi agredido pelo marido e pelo filho da passageira  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews TV

Publicado em 04/01/2024, às 08h29   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O taxista acusado de agredir uma família de turistas do Texas, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (1°), no bairro do Rio Vermelho, na cidade de Salvador, esclareceu o que ocorreu no caso. De acordo com ele, tudo começou no momento em que a norte-americana entrou aparentemente embriagada no veículo dele.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“Ela entrou no carro com sintomas de bebida alcoólica e, a partir desse momento, começaram as agressões verbais por parte dela, além, claro, dela ter perguntado pra mim quanto custava uma corrida do Rio Vermelho para Barra”, iniciou, em entrevista ao programa Se7e da Matina, exibido pela BNewsTV.

Segundo o profissional, ele respondeu que o valor ficaria entre R$ 30 e 50 devido a ocorrer uma festa no dia no bairro da Barra, o que poderia deixar o trânsito congestionado. Depois disso, a moça começou a tratá-lo com menosprezo. Foi quando o taxista ordenou que ela descesse do veículo caso continuasse a agressão verbal.

Com isso, ela mencionou que, para isso, teria que levá-la de volta ao ponto de partida. “Eu respondi que voltaria, ligaria o taxímetro e ela pagaria. Foi quando ela falou que não iria descer. Eu desci, abri a porta do carro, e foi quando eu percebi que estava sendo filmado dentro do carro, não sei se foi de má fé. Eu disse que eles não tinham direito de me filmar”, destacou.

Taxímetro desligado

Questionado sobre o fato do taxímetro não estar ligado, o taxista respondeu que os passageiros pediram para que ficasse desligado. Em outro momento, o rapaz, identificado pelo apelido de Léo, explicou que foi ameaçado de morte e agredido

“Eu fui agredido por dois homens, o filho dela me segurou, enquanto o marido dela me batia no chão. Deram um chute na porta do meu carro, e eu tentando ir embora, foi quando minha corrente caiu, eu voltei para buscar, ela jogou a garrafa. Eu parti para cima dele para tentar repelir a agressão que estava sofrendo, agi em legítima defesa, fiz exame de corpo delito”, finalizou.

A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) foi procurada novamente pela reportagem para saber se há atualização do caso. A corporação mencionou que "depoimentos serão coletados e diligências investigativas estão sendo realizadas para encontrar o suspeito".

Confira a nota na íntegra:

"A Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) registrou boletim de lesão corporal dolosa e violência mulher, após uma turista  dos Estados Unidos ser agredida nesta segunda-feira (1º). Segundo informações, a mulher acompanhada de sua família solicitou uma corrida de táxi para a região da Barra e o motorista se recusou a decidir o percurso da corrida. Durante a discussão, o homem parou o carro e agrediu a comunicante e familiares com uma barra de ferro. As vítimas foram encaminhadas para exame de corpo e delito. Depoimentos serão coletados e diligências investigativas estão sendo realizadas para encontrar o suspeito."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp