Polícia

Thiago Brennand é preso; saiba detalhes

Reprodução/YouTube
Empresário Thiago Brennand estava nos Emirados Árabes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 17/04/2023, às 16h45 - Atualizado às 17h04   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Thiago Brennand foi preso nos Emirados Árabes Unidos, nesta segunda-feira (17). Acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça, ele já tinha contra si um pedido de extradição aprovado pelas autoridades do país asiático desde o último sábado (15).

Além do pedido, segundo o G1, Brennand tem cinco mandados de prisão preventiva em território brasileiro por acusações de agredir uma modelo, sequestrar, tatuar, estuprar uma segunda mulher e estuprar uma jovem e uma miss.

Na última quarta-feira (12), a publicação pontuou que a extradição de Brennand seria um dos assuntos abordados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante sua passagem pelos Emirados Árabes.

Na oportunidade, fontes do Itamaraty confirmaram à TV Globo que Lula iria perguntar ao presidente Mohammed bin Zayed Al Nahyan sobre a situação do empresário.

Após passar pela China, Lula chegou ao país árabe no sábado (15). Depois de se encontrar com o presidente local, foi questionado sobre as tratativas da extradição de Thiago Brennand e negou ter discutido o assunto, mas neste domingo (16), o presidente confirmou que as autoridades aprovaram o pedido.

"Quando [a extradição] vai acontecer é uma questão da Justiça, da polícia. A única coisa que eu sei é que, se no mundo existir um milhão de cidadãos como esse, todos merecem ser punidos, porque não é humanamente aceitável que um brutamontes desse seja um agressor de mulheres", disse o presidente brasileiro. "Eu acho que ele tem que pagar", disse Lula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp