Polícia

'Tirulipa do Calabar' morre ao enfrentar a polícia com arma turca

Divulgação/SSP-BA
'Tirulipa' era foragido da polícia e morreu após atacar policiais no bairro do Calabar  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 08/06/2023, às 19h10   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos líderes do tráfico de drogas do bairro do Calabar, em Salvador, morreu na tarde desta quinta-feira (8) durante uma troca de tiros com policiais militares na região. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), após ser atingido, o criminoso foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos provocados pelos projéteis de arma de fogo. 

Moradores registraram em vídeo a movimentação de viaturas policiais no bairro. Na imagem é possível ver suspeitos sendo colocados no fundo de uma viatura. Ainda de acordo com a SSP-BA, o confronto que acabou com a morte do traficante aconteceu no Beco do Calabar. 

"Os militares patrulhavam no Beco do Calabar, quando se depararam com um grupo de homens armados. Houve confronto e Felipe acabou atingido. O foragido da Justiça foi socorrido, mas não resistiu. Com ele foram apreendidos uma pistola fabricada na Turquia, calibre 9mm, carregador e munições", diz trecho de uma nota enviada pelo órgão.

O bairro do Calabar foi palco de diversas brigas entre facções criminosas rivais e operações policiais neste ano. Em uma das troca de tiros, um vendedor de 37 anos foi atingido enquanto chegava em casa ao voltar do trabalho. Ele foi socorrido e levado para um hospital da capital baiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp