Polícia

Traficante baiano tenta fugir de policiais, mas acaba preso com arma e drogas

Divulgação/SSP-BA
O traficante baiano foi preso na manhã desta quarta (19) em Juazeiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 19/04/2023, às 09h54   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (19), mesmo dia em que um detento fundador de um facção criminosa foi transferido do Conjunto Penal de Juazeiro, após a descoberta de que ele mandava matar rivais mesmo estando atrás das grades, dois outros criminosos envolvidos com o tráfico de drogas caíram nas mãos de policiais no município do norte do estado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), um deles chegou a fugir quando avistou os agentes policiais da 17º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), que tinham em mãos uma ordem judicial de prisão contra o suspeito. Com ele, teriam sido encontrados uma pistola, carregador, munições, porções de drogas, uma quantia em dinheiro, embalagens plásticas, balança e um tablet.

O outro traficante foi detido após ser alcançado por policiais no bairro de Olaria. O órgão diz que as prisões dos dois fazem parte de uma operação deflagrada para enfraquecer o crime organizado da região. Também nesta quarta, um homem que usava a casa da manhã como ponto de venda de drogas foi preso na cidade. 

Outra operação deflagrada em Juazeiro, no último dia 8 de fevereiro, desarticulou um grupo formado por cinco homens, uma mulher e um adolescente, que teriam praticado, em cerca de um ano, ao menos 38 homicídios. Os suspeitos também foram apontados como responsáveis pela morte de um motorista de aplicativo durante um assalto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp