Polícia

Traficante e homicida do mesmo grupo caem nas mãos da Polícia em Salvador e Petrolina

Divulgação/Polícia Civil
O traficante e o comparsa fazem parte de um grupo investigado por tráfico de drogas em Juazeiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 18/03/2023, às 17h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois homens integrantes de um grupo criminoso investigado por assassinatos e tráfico de drogas em Juazeiro, na região norte do estado, foram presos na sexta-feira (17). As prisões aconteceram em Salvador e em Petrolina, no Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito preso em Salvador tem 35 anos e é apontado como líder da organização criminosa. A instituição diz ainda que o suspeito tem passagens e responde processos por homicídios, tráfico e extorsão mediante sequestro, praticados em Simões Filho, na Região Metropolitana, Serrinha, no nordeste baiano, Juazeiro e na capital baiana.

Já o comparsa, de 29, preso em Petrolina, atuava no grupo como um dos executores “ [...] sendo investigado por diversas mortes em Juazeiro e possuindo condenações de oito anos de reclusão por homicídio e mais quatro por tráfico de drogas”, explicou o titular da Delegacia de Homicídios de Juazeiro, delegado Thiago Chaves de Oliveira Pessoa.

“Os assassinatos atribuídos ao grupo são motivados pela disputa por territórios para a prática do tráfico de drogas e poder frente aos rivais”, acrescentou Pessoa. A dupla presa está à disposição da Justiça.

As prisões aconteceram durante a Operação Holanda, deflagrada pela DH de Juazeiro, com o apoio de equipes da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Polícia Civil de Pernambuco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp