Polícia

Turista denuncia ter sido roubado e agredido em estação de metrô de Salvador

Reprodução/Record TV Itapoan
CCR Metrô Bahia afirma que caso aconteceu na parte externa da estação de metrô  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Record TV Itapoan
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 19/06/2023, às 13h07


FacebookTwitterWhatsApp

Um turista, morador do Rio de Janeiro, teve seu celular roubado na estação de metrô Campo da Pólvora, em Salvador, na noite de domingo (19). Era por volta de 21h50 quando a vítima, que preferiu não ser identificada, foi abordada pelo suspeito, que chegou a agredí-lo.

De acordo com o homem, que deu entrevista à Record TV Itapoan, ele foi abordado na escada rolante da estação. O suspeito puxou o celular do turista, que pegou o aparelho de volta. Irritado, o assaltante puxou de volta o objeto e cometeu uma série de agressões à vítima, que ficou com ferimentos nos braços e no joelho. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

"Ali [nas proximidades da estação] sempre tinha viatura, tudo tranquilo, fui pegar o celular pensando que na estação estaria tranquilo porque lá tem segurança. Nunca imaginava que seria roubado dentro de uma estação de metrô", declarou a vítima durane entrevista.

O carioca declarou ainda que dois seguranças estavam no local e viram o crime, mas nada fizeram. "Ninguém fez nada, tinha até faxineira da CCR Metrô, ninguém gritou", ele conta.

Apesar de o turista ter declarado que o caso aconteceu na escada rolante da estação, a CCR Metrô Bahia afirmou, por meio de nota enviada ao BNews, que a ocorrência aconteceu na área externa à estação, portanto "a responsabilidade de atuação na área pública do entorno é das autoridades competentes". 

Apesar disso, os Agentes de Atendimento e Segurança prestaram os primeiros socorros devido os ferimentos sofridos pela vítima. Confira a nota na íntegra:

"A CCR Metrô Bahia esclarece que a ocorrência mencionada aconteceu em área externa à Estação Campo da Pólvora de Metrô. Os Agentes de Atendimento e Segurança foram acionados pelo cliente e prestaram os primeiros socorros devido às escoriações sofridas por ele durante a tentativa de assalto. Já a responsabilidade de atuação na área pública do entorno é das autoridades competentes", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp