Polícia

Tutores de cachorro são indiciados por lesão corporal após cão atacar criança

Reprodução/ Getty Images
Caso aconteceu em dezembro do ano passado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Getty Images

Publicado em 09/02/2023, às 09h46   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Os tutores de um cachorro que atacou uma criança na cidade de Itabaiana, em Sergipe, foram indiciados por lesão corporal culposa. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (8).

De acordo com a delegada Jéssica Garcia, o inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. Um outro vídeo com um segundo ataque do animal a outra criança também foi incluído no inquérito.

"A mulher foi responsabilizada pelo primeiro ataque do animal, enquanto o homem pelo segundo ataque contra um menino de quatro anos", salientou a delegada. A perita odontolegista Suzane Maciel afirmou que as duas crianças foram atendidas pelo Instituto Médico Legal em períodos diferentes, e que as lesões de ambas foram consideradas graves.

"Eram lesões próximas de regiões vitais de grave risco e lesões que envolvem a área da face. Podem, sem dúvida, deixar sequelas importantes, pois são áreas sensíveis para a qualidade de vida", detalhou a perita. 

Relembre o caso

No dia 24 de dezembro do ano passado, um cachorro da raça pitbull atacou uma criança de quatro anos que brincava com dois irmãos. Segundo a mãe do menino, Bárbara da Silva, um vizinho abriu o portão da garagem e soltou o cachorro. A criança sofreu vários ferimentos no rosto, orelha e perna. As inforamações são do G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp