Polícia

Uma pessoa é baleada durante operação da PF que mira policiais que vendiam armas para facção

Reprodução/PF
A pessoa baleada não era militar e foi socorrida para um hospital, de acordo com a PF  |   Bnews - Divulgação Reprodução/PF

Publicado em 21/05/2024, às 12h55   Redação BNews



Um investigado no esquema de venda de armas e drogas a uma facção criminosa com atuação na Bahia foi baleado na manhã desta terça-feira (21), em Salvador, durante um cumprimento de mandado de prisão por agentes da Polícia Federal, que estavam à frente da Operação "Fogo Amigo".

Durante coletiva de imprensa, as autoridades policiais confirmaram a informação de um suspeito ferido, mas optaram não dar mais detalhes sobre a ocorrência. Desde as primeiras horas da manhã, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na capital baiana em bairros como Barra, Graça, Lobato e Pirajá. O ferido não era um militar.

Foram presos dois capitães, dez praças, um bombeiro e um ex-policial militar que foi demitido da corporação em janeiro deste ano. 

“Nome não posso falar, também não teve uma situação de óbito, o que aconteceu foi que, durante a entrada de uma equipe policial no endereço do alvo, ele resistiu, foi baleado e levado para um hospital. Agora, passa por procedimento cirúrgico", informou o delegado da Polícia Federal, Rodrigo Motta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp