Polícia

UNEB suspende aulas após ocorrência com troca de tiros e reféns na Engomadeira

Reprodução/Google Street View
Aulas foram suspensas temporariamente pela reitoria da UNEB  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 12/06/2025, às 09h47 - Atualizado às 10h06



A reitoria da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) suspendeu as aulas após a ocorrência envolvendo troca de tiros e reféns, na noite desta quarta-feira (11), no bairro da Engomadeira, em Salvador. 

Por meio de um comunicado enviado aos alunos, a universidade informou que as atividades ficarão paralisadas nesta quinta-feira (12) e na sexta-feira (13)  "até que se tenha respostas da Secretaria da Segurança Pública sobre o ocorrido e se restabeleça o clima institucional para o retorno imediato".

A previsão é que as aulas sejam retomadas na segunda-feira (16). "A UNEB permanece vigilante e atuante na discussão e nas cobranças junto aos órgãos públicos responsáveis, a fim de que se construa uma sociedade sem violência e, consequentemente, um ambiente seguro, fundamentado no cuidado e na valorização da vida dentro e fora da Universidade", completou o comunicado.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)