Polícia

URGENTE! Aluno mata três estudantes em escola na Bahia; Jerônimo determina apuração

Leitor BNews
Vítimas tinham 14 e 15 anos; o atirador atirou contra si próprio e também morreu  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

henrique.brinco@bnews.com.br

Publicado em 18/10/2024, às 18h56 - Atualizado às 19h27



Um aluno matou três estudantes e depois atirou contra si próprio no interior da Bahia nesta sexta-feira (18). A Secretaria da Segurança Pública confirmou, em nota, as mortes no Colégio Municipal Dom Pedro I, localizado no povoado de Serra dos Correias, na cidade de Heliópolis. Segundo informações preliminares, o atirador seria também estudante da escola. 

As vítimas tinham 14 e 15 anos e eram duas meninas e um menino. A informação inicial das testemunhas indica que um dos alunos disparou com um revólver calibre 38 contra três colegas. Na sequência, ele atirou contra o próprio corpo, vindo também a óbito.

"As Polícias Militar, Civil e Técnica estão no Colégio, tomando todas as medidas relacionadas à preservação do local, coleta de indícios, perícia e remoção das vítimas fatais", informou a SSP, em nota.

O governador Jerônimo Rodrigues lamentou o episódio nas redes sociais. Ele estava em uma agenda no Museu de Arte Contemporânea quando soube da informação.

"Acabo de receber a triste e lamentável notícia da morte de quatro jovens, estudantes da rede municipal da cidade de Heliópolis. Meus sentimentos a todos os familiares e colegas dos estudantes. Determinei à Secretaria de Segurança Pública a imediata apuração do fato", declarou.

"Já estamos prestando o apoio necessário ao município e ao prefeito Mendonça através da estrutura do Governo do Estado", emendou o gestor.

Imagens enviadas por leitores do BNews mostram uma movimentação de ambulâncias na frente da escola.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)