Polícia

Veículos usados por grupo que atacou bancos em Irará são encontrados pela polícia

Divulgação/SSP-BA
O grupo que atacou bancos em Irará fugiu da cidade deixando os carros para trás  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 07/10/2022, às 08h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na madrugada desta sexta-feira (7), ao menos 15 homens fortemente armados chegaram a Irará, no centro-norte baiano, e atacaram as três agências bancárias do município. O grupo usou explosivos para destruir os espaços. Os carros utilizados pelos suspeitos foram localizados nesta manhã por policiais civis e militares.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), dois veículos foram encontrados na zona rural, em um trecho que fica entre Irará e Água Fria. Além dos automóveis, que bloqueavam a via, foram localizados também objetos pontiagudos utilizados para furar pneus e dificultar o acesso de viaturas policiais, além de projéteis de arma de fogo. Os carros serão periciados e as forças de segurança esperam encontrar impressões digitais.

agências bancárias explodidas em Irará
O grupo que atacou bancos em Irará fugiu logo após o crime (Divulgação/SSP-BA)

Há relatos de que valores foram levados das agências do Bradesco, Caixa e Banco do Brasil. Um porta-voz da Polícia Civil afirmou, em entrevista à TV Record Itapoan, que ainda não há informações sobre o quanto foi levado e que representantes dos três bancos serão ouvidos durante as investigações. As perícias nas agências estão sendo realizadas nesta manhã.

Ainda de acordo com a SSP-BA, neste ano, 11 agências foram atacadas. O número representa uma redução 71,8% desse tipo de crime no estado, se comparado ao ano passado, quando 39 viraram alvos de bandidos. O ataque em Irará não deixou pessoas feridas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp