Polícia

Veja momento em que homem ateia fogo em ônibus no Rio: 'Tem gente dentro'; vídeo

Reprodução/Redes sociais
Cerca de 35 ônibus foram queimados após morte de miliciano no Rio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 23/10/2023, às 21h47   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento exato em que um homem ateia fogo em um ônibus na Zona Oeste do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (23). Desde o início da tarde, ao menos 35 veículos, entre BRT e de turismo/fretamento, e um trem foram destruídos por chamas em protesto contra a morte de um miliciano.

Nas imagens, um homem de capacete aparece jogando um líquido inflamável. Em seguida, um segundo rapaz, também usando capacete, ateia fogo. As chamas tomam conta do veículo e as pessoas correm desesperadas.

"Que isso, gente. Tem gente no ônibus. Cadê o motorista?", diz a mulher desesperada.

Passageiros são vistos deixando o veículo. Uns caem na rua e outros saem correndo em direção a uma loja para se proteger das chamas que se espalham rapidamente.

A ação criminosa foi desencadeada após a morte do sobrinho do chefe da milícia Zinho, na comunidade Três Pontes, nesta segunda. Matheus da Silva Rezende, conhecido como Teteu e Faustão, foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Civil. Ele era apontado como o sucessor da hierarquia da milícia comandada pelo tio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp