Polícia

Vereador é encontrado morto com tiro na cabeça e homem acusa namorada do político

Reprodução/Redes sociais
Vereador foi achado morto dentro de casa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 26/09/2023, às 16h20   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador da cidade de Santarém, no Pará, Aguinaldo Carvalho de Aguiar, conhecido como Aguinaldo Promissória (União-PA), foi encontrado morto, com um tiro na cabeça, na madrugada de segunda-feira (25).

Isabela Ataíde, namorada do vereador, estava no local do crime e foi levada à 16ª Seccional Urbana de Santarém para prestar esclarecimentos e passar por exames.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver a namorada ao lado do vereador, no chão, ambos ensaguentados. O homem que grava a cena grita afirmando que a mulher havia matado o político. "Ela matou Aguinaldo, essa vagabunda. Tu matou Aguinaldo, meu Deus, tu falou que ia matar ele (...) Ela ameaçou que ia matar ele", alega o homem.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O crime aconteceu no bairro Aeroporto Velho, em Santarém, na casa do vereador. Inicialmente, a morte foi registrada como suicídio.

A Câmara Municipal de Santarém emitiu nota lamentando a morte do vereador. "O Poder Legislativo Santareno se solidariza com os familiares, amigos e pessoas próximas ao vereador Aguinaldo Promissória (União Brasil), que morreu na madrugada desta segunda-feira (25/9), em Santarém", diz o texto.

Aguinaldo se elegeu vereador de Santarém em 2020 e cumpria o primeiro mandato  na 19ª Legislatura (2021/2024), sendo também o presidente da 8ª Comissão de Meio Ambiente da Casa. O corpo do vereador foi velado no plenário da Câmara Municipal de Santarém na tarde de segunda-feira (25).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp