Polícia

VÍDEO: Adolescente faz refém em lanchonete do Bonfim durante fuga da polícia após assalto; arma era falsa

Leitor BNews
O caso envolvendo o adolescente em ação na lanchonete do Bonfim aconteceu na madrugada desta quarta-feira (3)  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 03/05/2023, às 07h04 - Atualizado às 07h04


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um caso de tensão envolvendo refém na cidade de Salvador ocorreu no ano de 2023. Desta vez, um adolescente fez um homem de refém, na Rua Travasso de Fora. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (3). 

A tensão começou quando o jovem, junto a outro indivíduo, tentaram roubar uma pessoa. Ao serem flagrados, eles fugiram da guarnição, mas apenas um teve sucesso na fuga. O outro meliante invadiu um estabelecimento comercial e, com o uso de uma suposta pistola, iniciou o sequestro momentâneo.

Assista:

Durante a manutenção do refém, o meliante obrigou a vítima a abrir uma live em uma conta na rede social Instagram. Em vários momentos, ele agride verbalmente o homem feito de refém. "Tô nem aí, f*****, você já vai morrer mesmo", dispara.

"O raio está aqui na onda, doido pra matar. Os senhores sabem muito bem, meu dedo tá no gatilho aqui pra apertar", complementa. 

Depois da negociação, feita pelos militares, o suspeito liberou o refém e se entregou. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA), a arma utilizada pelo adoloescente era falsa. 

Outros casos

A tranquilidade nos bairros da capital baiana virou um obstáculo para os moradores locais. Isso porque, recentemente, inúmeros são os casos de sequestro com refém. Duas situações com refém aconteceram simultaneamente no bairro de Tancredo Neves, no último dia 18 de abril. 

Em um dos casos, por exemplo, dois homens armados e munidos com granada fizeram um rapaz de refém. Na outra situação, uma mulher grávida, de oito meses, um jovem e duas crianças ficaram por um tempo considerável sob a mira dos criminosos.

Confira a nota na PM-BA na íntegra:

"Policiais militares da 17ª CIPM apreenderam uma réplica de arma de fogo e detiveram um adolescente na noite de terça-feira na localidade conhecida como Baixa do Bomfim.
Durante rondas na região, os militares surpreenderam dois indivíduos tentando roubar uma pessoa e que, ao serem flagrados, fugiram da guarnição. Um dos suspeitos conseguiu fugir e o outro indivíduo adentrou um estabelecimento comercial e, aparentemente portando uma pistola, fez uma pessoa refém. Após a negociação, conduzida pelos militares, o suspeito, um adolescente, liberou o refém e se entregou, sendo constatado que a arma que ele utilizou na ação era falsa. 
Todos foram encaminhados para a DAI, onde a ocorrência foi registrada."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp