Polícia

VÍDEO: “Carne preta é a mais barata”, grita idoso em restaurante antes de prisão

Reprodução/Redes sociais
O idoso, de 70 anos, foi levado para uma delegacia após ser preso por injúria racial  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 07/06/2023, às 10h34 - Atualizado às 10h35   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um idoso, de 70 anos, foi preso no último domingo (4) por injúria racial após supostamente ter se dirigido a uma mulher e um homem gritando “carne preta é a carne mais barata” e "me aguardem". A situação foi gravada por um frequentador de um restaurante localizado no Lago Norte, região administrativa do Distrito Federal.

À Polícia, o suspeito teria dito que estava apenas cantando a música "A Carne", da cantora Elza Soares. No vídeo, no entanto, é possível ouvir que no momento da suposta injúria racial a trilha sonora no ambiente é "Bando de Lua", de Celly Campello.

Em nota enviada ao portal Metrópoles, a Polícia Militar do DF informou que foi acionada para atender a ocorrência e que o idoso "estava visivelmente embriagado, tornando o diálogo bastante desafiador”. Segundo a corporação, quando foi informado que havia ofendido outros clientes, o idoso teria gritado e repetido os insultos.

“O autor, sem oferecer resistência, foi colocado no banco traseiro da viatura, de onde continuou ameaçando as vítimas, aos gritos: 'Vocês vão ver'", diz trecho do comunicado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp