Polícia

VÍDEO: Dupla assalta em segundos moradores na Cidade Baixa

Montagem/BNews
A dupla de suspeitos aproveitou a rua deserta para fazer rapidamente a ação criminosa  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews
Pedro Moraes

por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 22/03/2023, às 07h36 - Atualizado às 08h24


FacebookTwitterWhatsApp

No último semestre, entre 2022 e 2023, o bairro do Caminho de Areia, em Salvador, virou um dos principais palcos da criminalidade ativa, assim como outros bairros da região da Cidade Baixa. O caso mais recente aconteceu na noite desta segunda-feira (20), por volta das 20h20, na Rua José Sena. Por meio de um vídeo enviado ao BNews, é possível ver a rapidez e tranquilidade dos suspeitos na realização da ação.

Em menos de 20 segundos, dois homens montados em uma motocicleta fazem duas vítimas. Inicialmente, eles notam outros dois rapazes, que estão conversando próximo a um carro, chegam proferindo ofensas verbais aos moradores da rua e anunciam o assalto. Enquanto o condutor do veículo se aproxima, o seu comparsa passa a voz da ação.

Sem reação, as duas vítimas, que, anteriormente, parecem notar que poderia se tratar de um possível assalto, não demonstram nenhuma tentativa de reação e entregam os pertences. Em seguida, a dupla de suspeitos deixa a rua tranquilamente e foge. 

Assista:

A reportagem entrou em contato com as Polícias Militar e Civil da Bahia para saber mais informações desse caso e aguarda retorno. Assim que tivermos uma resposta, essa matéria será atualizada.

Às 8h24 desta quarta, a PM-BA respondeu, por meio de nota. "Policiais militares da 17ª CIPM foram acionados na noite de segunda-feira (20) em razão do roubo cometido por dois homens em uma moto no Caminho de Areia. De posse de informações referentes aos autores do crime, rondas foram efetuadas, mas nenhum suspeito foi localizado", indica a corporação.

CBX vulnerável 

Outros casos aconteceram entre o final do ano passado e início do atual. No dia 2 de janeiro, uma loja Cacau Show, situada no bairro do Caminho de Areia, em Salvador, foi alvo de um homem que se passou por cliente e roubou o dinheiro do caixa do estabelecimento comercial.

Em julho de 2022, uma mulher precisou pular da janela de um ônibus para evitar ser vítima de um assalto, também no mesmo bairro. Na ocasião, os suspeitos levaram celulares dos passageiros que estavam no transporte público. 

População revoltada

O BNews conversou com alguns moradores do bairro do Caminho de Areia nesta quarta-feira (22). Uma idosa, de 68 anos, demonstrou tristeza com a insegurança na região. "Eles [criminosos] não têm mais medo de nada por aqui. Chegam, anunciam os assaltos e saem como se fossem homens de bem. O povo tá cansado disso", denuncia a senhora, que optou por manter a identidade oculta.

Do mesmo modo, outro morador da Rua Americano da Costa, que também teve a identidade preservada, relatou que os bandidos aproveitam a falta de policiamento no bairro para encontrar oportunidades. "É difícil ver uma viatura passar por aqui, quando passa é rápido, e eles [criminosos] parecem que sabem dessa abertura. Estamos entregues", desabafa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp