Polícia

VÍDEO: Pernambucano leva chutes e socos no rosto após ataque xenofóbico em Portugal

Reprodução / Redes Sociais
“Ele me agrediu, com chutes e socos na minha cara e nas minhas costelas”, contou o brasileiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 12/06/2023, às 21h12


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem deu chutes e socos no rosto de um brasileiro em Braga, no extremo norte de Portugal. A vítima foi o pernambucano Saulo Jucá é engenheiro civil, tem cidadania brasileira e trabalha como diretor de Fiscalização de Obras.

Ele chegou em uma cafeteria onde foi questionado sobre a nacionalidade pelo agressor. Ao dizer que era brasileiro, foi atacado na cidade portuguesa no último sábado (10). O caso de xenofobia foi denunciado a polícia e também foi documentado nas redes sociais da vítima.

No vídeo, ele conta que conversava com o dono do estabelecimento quando o homem se aproximou. “Ele me agrediu, chutou a minha cara e as minhas costelas”, contou o brasileiro. Segundo ele, o agressor estava visivelmente embriagado.

“Eu notei um movimento estranho do outro lado da rua. Tinha um homem visivelmente embriagado acompanhado da mãe, que não queria que ele bebesse. Era o Dia de Portugal, e eu nem sabia disso. Entrei no café, porque não achei uma ‘vibe’ boa”, relembra o brasileiro.

O engenheiro conversava com o dono do estabelecimento quando o homem entrou alterado no café. “Ele notou pelo meu sotaque que eu era brasileiro”, conta. O agressor, então, questionou a nacionalidade de Saulo e, quando confirmou que se tratava de um brasileiro, as agressões começaram.

“Enquanto ele me batia, a mãe dele dizia: "Você vai ser preso de novo". Isso ocorreu entre as 20h e as 21h. Depois disso, eu fui socorrido por uma ambulância, e a polícia chegou na sequência. Eu não cheguei a ver os policiais, porque o socorro veio primeiro”, afirma Saulo.

Assista ao depoimento da vítima: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp