Polícia

Vídeo: Festa em cadeia de Pernambuco tem MC e dançarinas sensuais

Reprodução
Imagens que circulam nas redes sociais mostram festa realizada na véspera de Natal  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/12/2021, às 21h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma festa realizada dentro da Cadeia Pública de Goiana, que fica no Centro da cidade, na Zona da Mata de Pernambuco, com show de um MC e dançarinas, de top e short pretos, com coreografias sensuais. Veja o vídeo:

O vídeo mostra toda uma estrutura com sistema de som e microfone. Além disso, presos aparecem com celulares na mão gravando a mulher dançando.

De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), a festa aconteceu na sexta (24), véspera de Natal, e o caso está sendo apurado. Ainda de acordo com a secretaria, “o servidor público envolvido no fato da Cadeia Pública de Goiana foi identificado e afastado”. Um processo administrativo também foi aberto, de acordo com a secretaria.

Ainda, os detentos identificados devem ser transferidos para outras unidades prisionais, “onde serão submetidos ao conselho disciplinar”.

A cadeia abriga, atualmente, 105 homens e três deles foram apontados por envolvimento na festa. O Governo de Pernambuco afirmou que "Por medida de segurança, não são informados os destinos e nem horários de transferências de detentos".

A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco informou que “determinou a instauração de inquérito policial e também de investigação na esfera disciplinar para apurar os fatos”.

Em nota, a secretaria firmou que “entre as providências, estão sendo identificados todos os servidores da segurança pública escalados desse dia, seja da ativa ou da Guarda Patrimonial. A investigação, além da festa, vai apurar indício de corrupção de menores”.

O órgão ainda ressaltou que “as apurações iniciais poderão resultar, caso haja elementos suficientes, em afastamento cautelar de todos os servidores que estavam nessa escala, enquanto transcorrem os trabalhos investigativos”.

Também por meio de nota, o Sindicato de Policiais Penais de Pernambuco repudiou o ocorrido e afirmou que o fato "demonstra a fragilidade da Segurança de estabelecimentos penais".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp