Polícia

Vídeo flagra bandidos em bairro nobre de Salvador e moradora denuncia constantes assaltos; assista

Reprodução/Arquivo pessoal
Bandidos costumam levar portões de prédios da região  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo pessoal
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 09/11/2023, às 15h09 - Atualizado às 17h56


FacebookTwitterWhatsApp

O bairro da Graça, em Salvador, vem sendo palco de constantes assaltos em prédios residenciais da região. O último caso aconteceu na quarta-feira (9), quando três pessoas se juntaram para levar o portão de um prédio. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No total, três roubos foram vistos pela denunciante, que conversou com o BNews, e por vizinhos moradores da rua Oito de Dezembro. O primeiro aconteceu no dia 20 de outubro, e o segundo, no dia 31. Em ambos os casos, portões de prédios foram arrancados e levados, durante uma ação que aconteceu entre 3h e 4h da manhã.

Ainda conforme a moradora, o mesmo homem atuou nos três assaltos. Antes mesmo dos três casos registrados por câmeras de segurança, o mesmo suspeito levou contêineres de lixo de um dos edifícios. 

"A gente fica com medo de invadirem o prédio, principalmente porque lá tem criança. Ficamos com medo de que aconteça algo pior, ainda mais com essa constância", declarou a mulher, que preferiu não ser identificada.

Em uma das ações criminosas, o suspeito estava sozinho, contudo, nas outras duas, ele contou com a ajuda de outra pessoa. Em um vídeo enviado pela denunciante ao BNews, é possível ver dois homens levando um portão

Boletins de ocorrência foram registrados. De acordo com a Polícia Civil "a 14ª Delegacia Territorial (DT) Barra, apura denúncia de um furto de parte de um portão de um prédio no bairro da Graça".

Ainda conforme a Civil, câmeras de segurança do condomínio e prédios vizinhos já foram solicitadas e devem ajudar na identificação do suspeito. Depoimentos também foram coletados para ajudar na investigação.

Já a Polícia Militar, declarou que "atua preventivamente no patrulhamento em vias públicas ou através de acionamento" e afirmou que "o policiamento na região é realizado pela 11ª CIPM diuturnamente com o emprego de guarnições motorizadas, que fazem rondas ostensivas preventivas".

"A companhia tem intensificado o policiamento, inclusive com operações, com vistas a coibir ações delituosas de quaisquer naturezas, contando com o reforço e o apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico, que realiza constantes ações preventivas na localidade", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp