Polícia

VÍDEO: Homens arrombam posto de saúde, depredam unidade e furtam diversos itens

Montagem/BNews
Os suspeitos ‘passaram o rodo’ dentro do posto de saúde no bairro e quebraram vários equipamentos  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews

Publicado em 23/02/2023, às 10h56 - Atualizado às 10h57   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Eunisio Coelho Teixeira, no bairro do Saboeiro, em Salvador, foi arrombado na noite desta quarta-feira (22), por um grupo de suspeitos. A princípio, informações iniciais ao BNews dão conta de que vários equipamentos e itens foram furtados do local.

Por meio de um vídeo enviado à reportagem, é possível ver uma parte do posto de saúde arrombado, com grande depredação. Equipamentos técnicos e de trabalho, como máquinas de exames, notebooks e demais objetos foram furtados

“Unidade de saúde invadida, levaram computadores, está uma depredação total. Isso é muito triste, tem que preservar o patrimônio público”, lamentou uma mulher que narra e grava o vídeo. 

Assista:

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para saber mais informações sobre este caso. Por meio de nota oficial, o órgão afirmou que a unidade “foi invadida fora do horário de funcionamento, quando teve as instalações depredadas, objetos subtraídos (entre computadores, bebedouro, balanças, aparelho de ar-condicionado e medicamentos), além de outros danificados”.

Por essa razão, os seviços de atendimento clínico, pré-natal e de vacinação da unidade estão temporariamente suspensos. 

Do mesmo modo, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e a Polícia Civil da Bahia (PC-BA) para colher outras informações sobre esta situação. As duas corporações mencionaram que não foram acionadas para a ocorrência citada. 

Confira a nota da SMS na íntegra:

"A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) repudia os atos de vandalismo ao patrimônio público e lamenta os transtornos causados à população soteropolitana e aos profissionais. 
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Eunisio Coelho Teixeira foi invadida fora do horário de funcionamento, quando teve as instalações depredadas, objetos subtraídos (entre computadores, bebedouro, balanças, aparelho de ar-condicionado e medicamentos), além de outros danificados.
Os serviços de atendimento clínico, pré-natal e de vacinação da unidade estão temporariamente suspensos. Os pacientes estão sendo encaminhados para outros postos do entorno, bem como terão suas consultas reagendadas."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp