Polícia

VÍDEO: Jovem chora de dor ao ser chutado nas partes íntimas durante abordagem da PM

Reprodução/Vídeo
Abordagem foi realizada por três policiais militares  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 16/01/2024, às 13h51 - Atualizado às 15h18


FacebookTwitterWhatsApp

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um jovem sofreu uma truculenta abordagem por parte de policiais militares no município de Canavieiras, na Bahia, na noite do último sábado (13).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

No vídeo, é possível ver que três policiais param a viatura no meio de uma via e abordam um jovem questionando se ele era "ladrão". Eles mandam o rapaz afastas as pernas e um dos militares chegam a chutar as partes íntimas do rapaz, que cai no chão e começa a gritar e chorar de dor. 

Os agentes fizeram uma série de questionamentos ao jovem e parecem dar até mesmo uma pancada na cabeça do jovem ao encostá-lo na parede. Em certo momento, eles liberam o rapaz, que sai correndo, enquanto os policiais voltam tranquilamente para a viatura. A ação teria sido cometida por policiais da 71ª Companhia Independente (CIPM). 

O BNews entrou em contato com a PM para um posicionamento sobre o ocorrido. A PM declarou que "repudia a conduta" da guarnição e que "a unidade já instaurou uma apuração sumária e afastou, preventivamente, os policiais do serviço operacional até a conclusão do processo apuratório".

"A PM lamenta profundamente o ocorrido e reafirma o seu compromisso na proteção da população, prezando sempre pelo princípio da dignidade humana e dos direitos humanos", completa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp