Polícia

VÍDEO: Membros do bloco As Muquiranas trocam agressões com folião

Montagem/BNews
As agressões ocorreram no último dia do Carnaval de Salvador. durante o desfile do bloco As Muquiranas no Campo Grande  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews

Publicado em 23/02/2023, às 07h56   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A missão da banda Parangolé, comandada pelo cantor Tony Salles, era finalizar o Carnaval de Salvador com chave de ouro. Porém, durante o desfile, membros do bloco As Muquiranas e um folião solitário optaram por influenciar negativamente na passagem do coletivo no circuito Osmar (Campo Grande). Pelo menos sete homens estiveram envolvidos em uma briga com muita pancadaria.

Por meio de um vídeo enviado ao BNews, é possível ouvir alguns dos momentos da confusão. Inicialmente, um homem, vestido com uma camiseta aparentemente preta e com uma bermuda floral, tentou se defender em meio a um grupo de adeptos ao bloco que tem o costume de se vestir de mulheres. 

Em seguida, o homem, que, a princípio, briga sozinho, não consegue administrar os socos contra os membros das Muquiranas, cai no chão e é pisoteado. Ao ver a gravidade da situação, outros integrantes do bloco amenizam a situação e se colocam à frente do cidadão solitário. 

Assista:




Vale lembrar que este não é o primeiro caso envolvendo foliões do bloco As Muquiranas. Em um deles, membros do coletivo se envolveram em uma confusão com agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). Além disso, alguns homens encurralaram uma mulher também no mesmo circuito do Campo Grande

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), bem como com a Polícia Civil da Bahia (PC-BA) para saber mais detalhes do caso. Em resposta, a PM mencionou que " a respeito de ocorrências como agressão, caso flagrada por patrulhas de serviço, a intervenção ocorreu com vistas a evitar que a situação continue e a identificar os envolvidos na mesma”.

Confira a nota na íntegra:

“A Polícia Militar atuou nos mais diversos eventos populares realizados neste período em todo o território baiano. A respeito de ocorrências como agressão, caso flagrada por patrulhas de serviço, a intervenção ocorreu com vistas a evitar que a situação continue e a identificar os envolvidos na mesma.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp