Polícia

VÍDEO: Moradores de comunidade são agredidos por policiais militares

Montagem/BNews
Entre as vítimas estão um aposentado e um motorista. Ocorrência está sendo apurada pela Polícia Civil  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews

Publicado em 12/09/2022, às 09h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma abordagem violenta de policiais militares foi registrada por moradores do bairro de Santo Amaro, no Recife. O fato aconteceu na comunidade Campo do Onze, no último sábado (10). Por meio de imagens publicadas no g1, uma mulher é puxada pelo cabelo e um idoso leva um soco no rosto. A Polícia Civil e a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) investigam o caso.

Ainda segundo o site, os moradores relataram que os agentes abordaram um jovem que estava acompanhando um jogo do campeonato de futebol local, por volta das 17h. Ao pedir que populares filmassem a ação, o rapaz teria sido agredido por um dos policiais. Por causa do gesto, a irmã dele resolveu tirar satisfação, o que implicou no envolvimento de outras pessoas.

No vídeo feito por habitantes da comunidade, três policiais da equipe de Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) integram a abordagem. Além disso, um homem e uma mulher acabam imobilizados no chão. Ao receberem contestação dos moradores, que jogam pedras nos PMs, eles atiram para cima.

Após isso, um dos policiais puxa o cabelo da mulher imobilizada e agride um idoso, de 70 anos, no rosto. Tanto o idoso quanto um motorista, de 49 anos, registraram queixa na Central de Plantões da Capital. 

"Ele disse 'saia daqui que você está bêbado'. Foi quando eu perguntei 'não tem ninguém na sua família que beba?'. Aí ele disse tem. Foi quando ele deu esse murro aqui. Eu fiquei insistindo para tirar a menina e ele sem querer sair sem querer deixar. Foi quando o outro veio e deu um 'rodo' que eu caí", relatou o idoso ao g1.

Posicionamentos

A Polícia Civil aponta que foi instaurada uma investigação de “lesão corporal decorrente de intervenção policial”. Já a PM comunicou, em nota, que prendeu um casal por suspeita de tráfico de drogas na comunidade e encaminhou para uma delegacia, além de alegar que “o policial militar foi alvo de injusta agressão”, e justificar os disparos como gesto para “inibir a ação de cerca de 40 pessoas armadas com pedras e paus”. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp