Polícia

Vídeo: Moradores realizam manifestação contra morte de estudante em Mar Grande

Reprodução/Vídeo
Os manifestantes acusam PMs à paisana de serem autores da morte do jovem  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Beatriz Araújo

por Beatriz Araújo

[email protected]

Publicado em 10/10/2022, às 16h30


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores de Mar Grande, no município de Vera Cruz, realizam, nesta segunda-feira (10), uma manifestação contra a morte de um estudante da rede municipal de ensino, identificado como Elielson de Oliveira Sales. De acordo os manifestantes, a vítima foi atingida com dois disparos de arma de fogo, realizados por policiais militares à paisana, neste domingo (9).

Ainda segundo os manifestantes, o estudante teria sido pelos policiais a bordo de um veículo descaracterizado, quando acabou sendo atingido com dois tiros na barriga. Jadielson chegou a ser socorrido por uma viatura da polícia para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região, mas não resistiu.

Imagens enviadas ao BNews mostram o momento em que os manifestantes ateiam fogo em troncos e bloqueiam um trecho da pista do entroncamento de Mar Grande com a BA-001, impedindo a circulação de veículos na região.

Assista:

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou que o estudante se tratava de um suspeito de envolvimento com o crime, com o qual foram encontrados armamento e droga.

Confira nota na íntegra:

“Policiais militares da 5ª CIPM apreenderam um revólver, uma arma falsa e maconha na noite de ontem, no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

Os militares receberam denúncias de homens armados traficando drogas na Praça de Mar Grande. Ao chegarem, os PMs se depararam com um grupo de indivíduos que passou a efetuar disparos contra os agentes. Houve revide e, após a troca de tiros, foi encontrado um suspeito ferido, que foi imediatamente socorrido para o Hospital Geral de Itaparica, onde não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e uma intacta, uma réplica de arma de fogo e seis porções de maconha.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a 24ª DT, onde a ocorrência foi registrada”.

A Prefeitura de Vera Cruz, por meio das redes sociais, chegou a emitir nota de pesar pela morte do estudante e decidiu suspender as inaugurações das três quadras poliesportivas no município, marcadas para esta segunda-feira.

Veja:

O BNews também entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Vera Cruz, que não informou se estaria ciente das acusações da PM acerca do estudante, mas justificou a emissão da nota de pesar.

“A prefeitura emitiu uma nota por se tratar de um estudante matriculado na rede municipal de ensino e a morte do mesmo gerou grande comoção entre os demais alunos e moradores da cidade. Sobre os outros questionamentos, apenas a PM, responsável pela segurança, poderá responder”, afirmou a gestão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp