Polícia

VÍDEO: PF encontra réplica de McLaren de Senna na casa de megatraficante

Reprodução/Youtube/O Globo
Além da réplica de McLaren de Senna, foi encontrado uma coleção de rolex  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube/O Globo

Publicado em 24/08/2022, às 08h25   Redação BNews



A Polícia Federal investiga uma quadrilha que seria responsável por enviar toneladas de cocaína para Europa. Um dos integrantes indentificado como Diogo Ferreira Mariano mantinha em sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio, uma réplica da McLaren de Ayrton Senna, além de uma coleção de relógios de luxo da marca Rolex. As informações são do jornal O Globo.

Diogo é considerado foragido e a suspeita da PF é que ele esteja escondido em Dubai, nos Emirados Árabes. O Globo teve acesso a um vídeo que mostra o momento em que os policiais federais têm acesso à residência dele. No ímovel, os agentes encontram a réplica da McLaren e a coleção formada por ao menos 15 relógios de luxo.

A Operação que investiga Diogo é a Efeito Cascata, deflagrada na manhã do último dia 17, para coibir o crime organizado, o tráfico transnacional de drogas e lavagem de dinheiro. A PF prendeu 29 pessoas e cumpriu 34 mandados de busca e apreensão. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 500 milhões e a confiscação de 19 imóveis dos investigados.

De acordo com a PF, a quadrilha trazia a droga da Bolívia em caminhões. Já em território brasileiro, a cocaína era escondida em carros menores que faziam o transporte do entorpecente até as áreas portuárias de Itaguaí, no Rio de Janeiro, e Santos, em São Paulo. Lá, o material era colocado em contêineres junto à mercadorias lícitas.

Outra operação

Na terça-feira (23), a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão durante uma outra operação realizada em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os policiais estiveram em uma casa localizada em condomínio de luxo, onde foram presos em flagrantes mãe e filho por ocultação e destruição de provas. No local, foram encontradas uma espingarda calibre 12, duas malas com R$ 500 mil, além de joias e  documentos falsos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp