Salvador

'Carnaval na Barra virou peru em pires', diz representante dos moradores do bairro

Da redação com informações de Thiago Conceição
O Carnaval na Barra foi mantido pela prefeitura de Salvador para o próximo ano  |   Bnews - Divulgação Da redação com informações de Thiago Conceição

Publicado em 23/08/2022, às 10h36   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Parte dos moradores da Barra, um dos palcos do Carnaval de Salvador, continua pedindo a transferência da festividade, com a grandiosidade que possui atualmente, para um outro local. Neste ano, surgiu a possibilidade do Circuito Barra/Ondina (Dodô) ser transferido para a Boca do Rio. O Conselho do Carnaval (Comcar) chegou a apresentar um projeto de mudança, mas o prefeito da capital baiana decidiu, por ora, manter o evento no mesmo lugar.

Uma das justificativas para que a grandiosa festa deixe o bairro é que a Barra já não comporta mais a quantidade de foliões que se enfileiram atrás dos trios e abarrotam as ruas durante a festividade. Uma das pessoas que pede a mudança é Sônia Garrido, co-fundadora da Amabarra (Associação de Moradores e Amigos da Barra). Ela defende que o Carnaval continue sendo realizado no bairro, mas de uma maneira mais tradicional, sem grandes atrações, trios e camarotes.

“O Carnaval leva o folião para onde ele for, então essa história de que vai acabar o Carnaval… não, não vai. Não queremos que o Carnaval acabe, queremos que esse modelo, com trios e camarotes, seja deslocado para um lugar que tenha a dimensão para ele. É um peru em um pires. O carnaval está grande demais para o bairro”, comentou Garrido nesta terça-feira (23), durante uma audiência pública para discutir a mudança, realizada no auditório da Câmara de Salvador.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp