Polícia

Vídeo: Policial militar é preso por assaltar farmácia em Vitória da Conquista

Reprodução/Vídeo
O acusado utilizou uma arma da Polícia Militar da Bahia (PMBA) para assaltar a farmácia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 19/02/2022, às 13h15   Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial militar foi preso nesta sexta-feira (18), acusado de assaltar uma farmácia no município de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. De acordo com o Comando de Policiamento da Região Sudoeste (Cprso), a prisão foi realizada por uma guarnição da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), um dia após o crime.

Leia mais:
Pai de alunos é baleado em assalto em frente a escola

Vídeo: Idoso é morto na frente da filha em tentativa de assalto no Caminho de Areia


Imagens registradas por uma câmera de segurança do estabelecimento mostram o momento em que o policial entra na farmácia e aborda uma funcionária. Em seguida, o suspeito tira uma arma da cintura, aponta para a trabalhadora e entrega um saco para a mulher, aparentando estar “recolhendo” o dinheiro do caixa. Poucos segundos depois, o homem deixa o local andando tranquilamente.

Assista:

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) informou que o policial foi preso após a bordo de uma motocicleta utilizada no dia do assalto e que, na ocasião, foi identificado que ele pertence à 34ª CIPM.

“Com ele, foram encontradas as vestes utilizadas no roubo. Uma pistola calibre .40, pertencente à PM, também foi apreendida e os policiais notaram que a placa da moto havia sido adulterada. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde uma das vítimas do roubo reconheceu as vestimentas usadas durante o crime”, relatou a PMBA, em nota o BNews.

Ainda segundo a polícia, o policial poderá ser exonerado da corporação. “O caso também será investigado pela Polícia Civil, que poderá promover a responsabilização do suspeito na esfera penal. Além disso, a Polícia Militar deverá instaurar um processo administrativo, que pode resultar na exclusão do policial das fileiras da corporação”, concluiu. Após ser preso, o homem deve permanecer custodiado no Cprso até a realização da audiência.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp