Polícia

VÍDEO: Saiba o que foi encontrado em acampamentos de criminosos em Maragogipe

Montagem BNews/Alberto Maraux/SSP-BA
Colchões e outros objetos foram queimados pela polícia durante a operação em Maragogipe  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews/Alberto Maraux/SSP-BA

Publicado em 21/03/2024, às 06h54   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Equipamentos de uma facção criminosa foram desarmados pelas forças Estaduais e Federal de Segurança Pública nesta quarta-feira (20), em uma ação integrada na cidade de Maragogipe, na região do Recôncavo da Bahia. Três acampamentos utilizados por traficantes de drogas chegaram a ser desarticulados.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Objetos como colchões, roupas, alimentos, energia elétrica e outros itens, que estavam montados em regiões montanhosas, de mata fechada, com o intuito de impossibilitar o acesso policial, foram descobertos pelos agentes. Os mandados de busca e apreensão miraram os imóveis utilizados pelos criminosos.

"Empregamos helicóptero, drones, veículo blindado, embarcações e equipes especializadas em patrulhamento rural. Não mediremos esforços no combate às facções", destacou o coordenador da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), delegado federal Eduardo Badaró.

Confira:


Nos próximos dias, equipes da Rondesp Recôncavo e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 27a CIPM (Cruz das Almas) reforçarão o patrulhamento no município baiano. 

Segundo o comandante do Policiamento no Recôncavo, coronel PM José Andrade Souza Júnior, o trabalho permanece na ativa. "A população pode ajudar com informações. Ligue para o 181 (Disque Denúncia). O sigilo é garantido", completou.

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp