Polícia

VÍDEO: Suspeitos de tráfico invadem escola pública armados com fuzis

Imagem VÍDEO: Suspeitos de tráfico invadem escola pública armados com fuzis
Suspeitos invadiram escola pública armados em busca de esconderijo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/04/2023, às 16h22   Cadastrado por Sanny Santana



Suspeitos de tráfico de drogas invadiram uma escola no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (5). Vindos de outros estados, os homens foram rendidos e presos por policiais na posse de três fuzis, quatro pistolas e granadas.

Em vídeo, é possível ver que dois carros blindados do Bope (Batalhão de Operações Especiais) estão dentro da unidade escolar, e chega a acontecer uma explosão, que assusta pessoas que estavam no pátio da instituição.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A situação começou com uma operação do Bope na favela de Nova Holanda, com o objetivo de prender chefes de uma facção criminosa. Ocorreu uma intensa troca de tiros no local e 16 homens fugiram para o Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Elis Regina em busca de esconderijo.

No local, dois carros blindados e uma equipe do Bope cercaram o colégio. Uma negociação foi feita com os criminosos e 16 homens acabaram se rendendo e sendo detidos ainda dentro da escola.

"A equipe que estava em terra seguiu o rastro, viu os criminosos se escondendo dentro escola e seguiu toda a norma prevista de incursão em ambiente confinado. Cercou, eles convocaram a população para ir para a porta da escola. Houve um início de negociação, mas eles se entregaram sem que houvesse confronto ali dentro", explicou o comandante do Bope, tenente-coronel Uirá Nascimento.

Com a movimentação policial, 18 unidades de ensino na Maré suspenderam as atividades por precaução, afetando cerca de 6 mil alunos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp