Polícia

Vítima de furto no The Town rastreia celular e descobre movimentação pela região da Cracolândia

Jorge Araújo/Fotos Públicas
Várias pessoas teriam sido vítimas de furto no The Town  |   Bnews - Divulgação Jorge Araújo/Fotos Públicas

Publicado em 12/09/2023, às 15h45   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher que teve o celular furtado no último domingo (10), durante o festival The Town, no Autódromo de Interlagos, rastreou o aparelho horas depois e descobriu que seu pertence já estava rodando a região da Cracolândia, no centro paulista.

Taiany dos Santos, de 35 anos, se deu conta de que havia sido furtada por volta das 21h30, enquanto estava na fila para um banheiro, na direita do palco principal. Ela e a irmã, Tamy, de 40 anos, esperavam pela apresentação de Bruno Mars, que começaria por volta das 23h.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A espera pelo show, contudo, foi interrompida. Ao Metrópoles, Tamy afirmou que, ao perceberem o furto, ficaram desanimadas e voltaram para casa. Além disso, ela contou que, quando perceberam o furto, notaram que várias outras pessoas também tinham sido furtadas.

Quando as irmãs estavam a caminho de uma delegacia em Jundiaí, cidade onde moram, para fazer um boletim de ocorrência, decidiram ligar o sistema de geolocalização do aparelho. Desde então, elas acompanham a movimentação do celular pela região da Cracolândia.

"Quando a gente chegou na delegacia de Jundiaí para fazer o boletim de ocorrência, percebemos que ele estava na Praça Júlio Mesquita, na República. Hoje de manhã, ele estava em movimento. Às 9h30, ele estava na Avenida Rio Branco, na Santa Ifigênia", diz Tamy.

Os endereços citados pela mulher estão localizados a cerca de 21 quilômetros do autódromo e estão a poucos metros do fluxo da Cracolândia.

Na madrugada de domingo (10), uma mochila com 74 aparelhos celulares foi encontrada por um casal que fugiu ao perceber a aproximação dos funcionários do evento. Além dos celulares, havia nas mochilas documentos e carteiras. Uma varredura foi feita, mas a dupla não foi localizada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp