Política

Luis Eduardo Magalhães: vereador é acusado de extorquir salários de funcionários

Publicado em 09/12/2014, às 20h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, Elton Alves Almeida (PP), mais conhecido como Eltinho, é acusado por um ex-funcionário de extorquir salários dos empregados. Segundo denúncia registrada na delegacia de polícia do município, pelo ex-funcionário da Câmara de Vereadores, Joelson Menezes, parte do seu salário era devolvido ao edil.

Joelson foi ouvido pelo delegado Leonardo Menezes, que confirmou o depoimento ao Bocão News. O titular da delegacia explicou que o ex-funcionário repassava R$ 1,6 mil todo o mês para uma ‘laranja’ do parlamentar, chamada de Geane Lopes dos Santos. Joelson desempenhava a função de consultor jurídico da Câmara e foi convidado a trabalhar com o parlamentar. O ex-empregado afirmou ao delegado que outros funcionários também eram obrigados a devolver parte dos salários.

Segundo o delegado, o ex-funcionário apresentou comprovantes dos depósitos à Geane dos Santos e impressos de mensagens de celulares que cobram o pagamento dos funcionários.

Após colher os depoimentos dos citados no caso, a ocorrência será encaminhada ao Ministério Público que vai apurar a situação. O vereador, que já responde à processos por estelionato, roubo e furto, pode ficar inelegível após a condenação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp