Política

Preterido pelo PCdoB, Álvaro Gomes recebeu ajuda de Wagner para chegar à Setre

Publicado em 16/12/2014, às 19h48   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Anunciado nesta terça-feira (16) como futuro gestor da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (Setre), Álvaro Gomes (PCdoB), que ficou na segunda suplência nas últimas eleições, explicitou em algumas oportunidades que considerou “desequilibrada” a disputa interna no partido nas últimas eleições. O deputado estadual, que obteve 25.248 votos, teve que engolir o investimento pomposo do partido em outros candidatos, mas foi recompensado com a pasta, que continuará em mãos comunistas.

Em entrevista à reportagem do Bocão News, Álvaro Gomes agradeceu de maneira efusiva o que chamou de "confiança de Rui Costa".

"Primeiramente, gostaria agradecer a confiança do governador Rui Costa por me indicar secretário e também ao meu partido. É um novo desafio que enfrento a partir deste momento depois da experiência de 12 anos como deputado estadual. Sou oriundo do mundo do trabalho, sindicalista, ex-presidente do Sindicato dos Bancários, onde desenvolvi a tarefa durante alguns mandatos. Vamos enfrentar com muita dedicação esse novo desafio. É o PCdoB reafirmado no governo Rui Costa", festejou.

Apesar de Gomes dar todos os méritos à "confiança de Rui", a reportagem do Bocão News apurou que o comunista só conseguiu abocanhar a pasta após um pedido pessoal feito ao ainda governador e padrinho político de Rui Costa, Jaques Wagner.

O gestor da Bahia nos últimos oito anos jura de pés juntos que não teve nenhuma interferência na escolha dos secretários de Rui Costa. A oposição ao governo do estado na Assembleia Legislativa, por sua vez, não poupou críticas aos primeiros 14 nomes anunciados pelo futuro governador.

Na próxima quinta-feira (18), o governador eleito deverá anunciar os outros dez nomes que farão parte da gestão estadual a partir de 1º de janeiro de 2015.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp