Política

Posse de Dilma terá seis horas de duração

Publicado em 01/01/2015, às 13h39   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A posse do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT) terá seis horas de duração, entre desfiles, cerimônias e demais atos oficiais. O evento começa às 14h30, quando ela sai do Palácio da Alvorada rumo à Catedral Metropolitana. Depois troca de carro na Catedral, passando para o Rolls-Royce presidencial, usado só em ocasiões especiais, como a posse e o 7 de setembro. A presidente se desloca para o Congresso às 14h45, acompanhada da filha, Paula. Ela deve fazer o percurso com a capota aberta para cumprimentar o público.

Ao chegar no Congresso, ela será recebida por lideranças partidárias e se inicia a cerimônia de posse. A presidente assina o ato de compromisso e discursa. Ao sair da Casa, Dilma recebe honras militares, com salva de 21 tiros de canhão. Às 16h25, a presidente sobe a rampa do Palácio do Planalto, cumprimenta autoridades estrangeiras e dá posse aos ministros. Treze chefes de Estado são esperados na posse.

Em seguida, Dilma participa de coquetel no Palácio do Itamaraty e encontra com Joe Biden, vice-presidente dos EUA, e Irina Bokova, diretora-geral da Unesco. Os atos se encerram às 20h30. O PT organiza uma festa na Esplanada dos Ministérios, com a presença de movimentos sociais e apresentação musical de Alcione, Ellen Olérea e uma escola de samba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp