Política

Jorge Portugal fala em 'herança bendita' e responde as críticas

Publicado em 07/01/2015, às 05h50   Marivaldo Filho e Vinicius Ribeiro



O novo secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal,  durante cerimônia de transmissão de cargo, nesta terça-feira ( 6 ),  utilizou a expressão "herança bendita" para avaliar o legado deixado por seus antecessores na pasta, Maurício Meireles e Albino Rubim.
"Sei que é uma responsabilidade muito grande, mas receberei uma herança bendita deixada por Meireles e Rubim à cultura de todo o estado. Essa herança de uma cultura cidadã será mantida e ampliada", prometeu.
Portugal ainda fez questão de responder as críticas em relação à indicação do seu nome e sobre a sua gestão da pasta. "Logo depois que meu nome foi indicado, uma certa pessoa falou que a Secretaria de Cultura teria que, obrigatoriamente, dialogar com a Secretaria de Educação por imposição do governador Rui Costa. Quero esclarecer que esta imposição não é de Rui Costa e sim da nossa realidade. O nosso paradigma é o da interdisciplinaridade, onde todos precisam, necessariamente, dialogar com todos" , respondeu Portugal.
Ainda segundo Portugal, surpresas serão anunciadas em março. "Eu tenho uma caixa de projetos que venho construindo há quarenta anos, mais só poderei anunciar daqui a dois meses".
Publicada no dia 6 de janeiro de 2015, às 11h37

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp