Política

Após ultimato, pedetistas saem da zona de conforto e isolam Andrea Mendonça

Publicado em 22/01/2015, às 06h09   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Enganou-se quem imaginava que o PDT conseguiria manter-se na ‘zona de conforto’ após a direção nacional do partido anunciar que a legenda permaneceria com o governo do estado e, contraditoriamente, também continuaria com a Secretária de Trabalho da gestão de ACM Neto. Cinco deputados estaduais se reuniram com Costa e ouviram o descontentamento do governador com o posicionamento da legenda.

A conversa dos deputados com o gestor estadual girou em torno, exclusivamente, da saída de Andrea Mendonça da pasta municipal.

“O governador deixou bem claro que não assimilou bem a nota que foi enviada pelo diretório nacional do nosso partido. Existe a unanimidade entre os deputados estaduais de que o PDT deve se manter apenas no governo do estado. Rui Costa demonstrou estar desconfortável, mas estamos desconfortáveis com esta situação também. Na verdade, não é o partido que ocupa uma secretaria de Neto. Apenas uma integrante do PDT, individualmente, quer permanecer de um lado completamente oposto ao que estamos no âmbito estadual. É ela isoladamente, não é o partido”, reclamou o deputado estadual Roberto Carlos.

De acordo com o parlamentar, uma nova reunião será convocada com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, para expor a insatisfação do governador Rui Costa com o posicionamento dúbio do partido.

“Recebemos o recado do governador e percebemos que ele está muito insatisfeito. Temos que passar isso ao presidente Carlos Lupi para acabar com esse problema”, disse Roberto Carlos.

O presidente estadual da legenda, Félix Júnior, afirmou que o govenador Rui Costa manteve o pé firme e não aceitará que o PDT continue nos governos municipal e estadual. Com a posição de Rui Costa, Félix também apelará ao presidente nacional para resovler a questão.

Também marcaram presença no encontro os deputados pedetistas Marcelo Nilo, Euclides Fernandes, Vitor Bonfim e Paulo Câmera.

Leia também: 

Publicada no dia 21 de janeiro de 2015, às 12h44

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp