Política

Lessa diz ter assinaturas para instalar CEI e investigar compra de vagas

Publicado em 05/02/2015, às 12h01   Emerson Nunes (@emenunes)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Arnando Lessa (PT) conseguiu reunir as 23 assinaturas necessárias para, na forma regimental, instalar a Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar indícios de irregularidades no ordenamento da fila dos trios que desfilam no Carnaval de Salvador.  “Ainda faltam as assinaturas dos vereadores Waldir Pires e Suíca”, comemorou, afirmando que não terá problemas para incluir os petistas no requerimento.

De acordo com a Lei Orgânica da Câmara de Vereadores, são necessárias 22 assinaturas para instalar a CEI. “Com a CEI instalada vamos buscar esclarecimentos e convocar os responsáveis por essas práticas”. Para Lessa existe a suspeita de que entidades carnavalescas estariam comercializando espaços públicos e o Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) estaria sendo conivente. “Nós queremos investigar essas denúncias de irregularidades. São concentrações de bandas, escolha do Rei Momo e das rainhas do Carnaval, e uma série de denúncias vinculadas ao Conselho”.

“Vereadores de todos os partidos assinaram o requerimento e agora queremos apurar as denúncias feitas por Windson Silva, dono do Cheiro”, afirmou o petista se referindo às denúncias de que os trios que deveriam estar no final da fila estariam negociando melhores vagas na ordem do desfile.

Bell Marques e Cláudia Leitte são citados nominalmente pelo vereador. “Queremos saber qual o ativo do Bloco ‘Me Ama’, que Cláudia Leitte comprou por um milhão e meio de reais e uma parte já teria sido paga. Esse ativo seria uma vaga privilegiada na fila? Também queremos saber por que Bell fez fusão do bloco ‘Vumbora’ com o ‘Pra Ficar’, se para fazer fusões é preciso ter pelo menos seis anos desfilando. O regulamento proíbe essa fusão”, questionou.

O Ministério Público da Bahia deve se posicionar nesta quinta-feira sobre as denúncias oferecidas pelos vereadores. “Estamos ansiosos para saber o posicionamento do MP”, frisou o petista.    

Matérias relacionadas:

Empresários negam compra de vagas no Carnaval e Conselho rebate vereadores

Petistas querem Comissão para investigar compra de blocos no Carnaval

Leia mais:

Windson Silva acusa Concar de descumprir regulamento por interesses particulares

Vereador alerta para isenção de taxa e possibilidade de Bell 'furar fila'

Mesmo depois de definida, fila de blocos gera polêmica

Ninguém está acima da lei, diz Rita Tourinho sobre venda de blocos no Carnaval

Publicada no dia 4 de fevereiro de 2015, ás 18h11

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp