Política

Governo do Estado deve definir hoje espaço do PR

Publicado em 27/03/2015, às 08h29   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Aliados do governador Rui Costa (PT) e partido que possibilitou uma boa parcela do tempo de tevê do petista na campanha eleitoral, o PR deve definir hoje, junto com o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes (PT), o seu espaço entre os cargos do segundo e terceiro escalão da máquina pública. 
O deputado federal João Carlos Bacelar, atual presidente da sigla, confirmou que as negociações seguem nas tratativas finais, fato também confirmado por Gomes. “Nossa conversa está chegando na reta final. Nada ainda está confirmado. Uma coisa é certa: o governo garantiu que vai repor aquilo que perdemos no início”, declarou o republicano à Tribuna da Bahia.
Nenhum dos dois arrisca apontar algum órgão ou autarquia que possa acomodar os aliados.
O PR foi colocado para escanteio desde janeiro nas negociações do primeiro escalão. A agremiação indicaria o chefe da pasta de Turismo. No fim das contas a vaga caiu no colo do deputado federal Nelson Pelegrino (PT). Desentendimentos entre os dois cardeais republicanos, os deputado federais José Rocha (PR) e Bacelar, culminaram na perda do espaço. Hoje, com relações mais amenas, ambos tentam correr atrás do prejuízo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp