Política

Pedidos de intervenção militar têm 'acolhimento zero', diz Wagner

Publicado em 14/04/2015, às 08h57   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador da Bahia e atual ministro da Defesa, Jaques Wagner, afirma que os movimentos que pregam intervenção militar no país durante as manifestações tem "acolhimento zero" dentro das Forças Armadas. Um dos ministros mais próximos à presidente Dilma Rousseff, o petista conta que a cada manifestação, o governo tenta ouvir as demandas populares e pôr em marcha algum tipo de ação que possa atender aos clamores. 
"Não vejo acolhimento nenhum em relação a isso. Acho que é remanescente. A Segunda Guerra terminou, mas ainda se encontram adeptos daquele movimento (nazismo e fascismo). A sociedade é plural. Evidente que não posso concordar com alguém que prega o fim das instituições. Tem acolhimento zero no seio dos comandos e das Forças atuais", disse Wagner, depois de participar de cerimônia de passagem de comando da Escola Superior de Guerra (ESG), no Rio. 
O ministro disse que "não há o que colocar" sobre o pedido de impeachment da presidente, principal bandeira dos movimentos. "Desde as manifestações de 2013 o governo vem trabalhando naquilo que brota das ruas. Poucos políticos têm tamanha determinação quanto a presidente no combate à corrupção. A gente vive um exemplo positivo de que investigações estão ocorrendo e as instituições continuam funcionando. É demonstração nossa de maturidade", declarou, segundo publicação da Agência Estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp