Política

“PDT vai continuar na base de Dilma”, aposta Marcelo Nilo

Publicado em 20/04/2015, às 08h38   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes)



O deputado estadual Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, negou que o PDT vá se afastar da base de Dilma Rousseff (PT) nos próximos meses. A imprensa nacional divulga que o presidente nacional da agremiação, Carlos Lupi, teria confirmado o desejo de se afastar da base governista. A informação é refutada por Nilo. “Isso não vai acontecer de fato. O PDT vai continuar na base de Dilma, eu conversei com o presidente Carlos Lupi e ele me garantiu”.

Questionado sobre a semelhança com a situação do partido na Bahia, que oficialmente apoia o prefeito ACM Neto (DEM) e participa da administração municipal, mas ao mesmo tempo está no governo de Rui Costa (PT) e tem deputados votando a favor do governo, Nilo explicou. “Um ou outro integrante do partido pode votar contra a presidente, como o senador Cristovam Buarque, o governador do Mato grosso [Pedro Taques], ou um ou outro deputado. No geral, a orientação é que o partido continue com Dilma”.

Sobre a eleição para a presidência do partido, que pode definir os rumos da agremiação no estado, já que o atual presidente estadual do partido Félix Júnior (PDT) é à favor do apoio ao prefeito, enquanto Nilo é contra e prefere se aliar ao PT, do governador Rui. “Vou disputar sim”, respondeu taxativo.

Notícia relacionada

Após deixar base do PT na Bahia, PDT deve romper com governo Dilma

Publicada no dia 19 de abril de 2015, às 13h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp